A banda


No dia 28 de junho de 2008 surgiu a banda de Rock Alternativo 330 Volts. Representada por Samuel Lucas Strazzer Dias Rodrigues (Samuel Strazzer), Luiz Felipe Amorim (LFA), André Anderson Nicácio (André), Cauê Luciano Faria (Cauê) e Josias do Nascimento Costa (Jô), a banda surgiu com o objetivo de mostrar ao mundo que sempre existe uma saída e que o negativo é uma questão de escolha, mas que devemos abrir nossa mente.

Com excessão de Samuel, o restante estudava na EMEF Profª Ildete Mendonça Barbosa no ano em que teve início a banda. Foi, inclusive, nesta escola onde foram realizados os quatro primeiros shows da banda, os "Live in Ildete" (clique para assistir ao Live in Ildete IV).

330 Volts tinha, de início, Samuel Strazzer como vocalista, LFA como tecladista, André como guitarrista, Cauê como baterista e Jô como baixista. Com o tempo, LFA começou a tocar guitarra, ele que também é segunda-voz. De tudo, grandes apaixonados pela música. Viver, participar, ouvir, fazer música e entram de acordo com a frase "A sensação de fazer um show é a melhor do mundo". Quanto mais público melhor.

Recentemente a banda tocou no Festival ETEC in concert, na unidade de São José dos Campos do Centro Paula Souza (texto). A apresentação serviu de abertura para o evento. Ela foi, segundo a banda, o melhor show 330 Volts.

O grupo tem grande influência de bandas de Hard Core, como For Fun e CPM22; de Pop Rock, como Detonautas, Charlie Brown Jr., Pitty, NxZero, Capital Inicial e Legião Urbana; de Hard Rock, como Rosa de Saron; e de bandas internacionalmente conhecidas, como Guns N' Roses, Green Day, RHCP. Porém, também tem influência de bandas mais pesadas, como System of a Down e Gloria. E por conta disso a banda leva um som alternativo, aleatório, focalizando a letra e não as melodias.